🧠 JÁ IMAGINOU QUAIS SÃO OS TIPOS DE INCÔMODOS MENTAIS MAIS CONHECIDOS?
top of page
Buscar
  • Foto do escritorandre98010964620

🧠 JÁ IMAGINOU QUAIS SÃO OS TIPOS DE INCÔMODOS MENTAIS MAIS CONHECIDOS?


⏰ Um deles é o Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), caracterizado pela presença constante de sintomas ansiosos excessivos, principalmente as preocupações difusas e de difícil controle, com um temor pelo pior.


💎 Há também o Transtorno de Ansiedade de Separação que se caracteriza por medos intensos de julgamento negativo ou da rejeição por outras pessoas, de separar-se de pessoas significativas.


🪳 Fobias são medos desmedidos de situações específicas não correspondendo com a realidade das ameaças. Tipicamente são de animais, insetos, germes, espaços fechados...


🧸 Ataque de pânico ocasiona intenso medo de morrer, despersonalização (estranhar-se a si), desrealização (a sensação de que o ambiente que antes era familiar agora aparece estranho), como se estivesse tendo um ataque cardíaco ou enlouquecendo.


🚿 Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) envolve pensamentos fixos e causam ações ou omissões incoerentes, por exemplo: "minhas mãos estão repletas de germes". E você lava tanto as mãos que chega a se machucar.


🩺 Se você se identificou com alguma das situações apresentadas, procure auxílio especializado.


❓ Dúvidas? Me pergunte. É minha satisfação poder atender a você.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page