🎙️ EU SEI EXATAMENTE O QUE VOCÊ PRECISA! 😧 Infecção urinária pode ser causada por estresse
top of page
Buscar
  • Foto do escritorandre98010964620

🎙️ EU SEI EXATAMENTE O QUE VOCÊ PRECISA! 😧 Infecção urinária pode ser causada por estresse


📯 Foi o que aconteceu com a jornalista Victoria Ferreira, 25, que durante dois anos dividiu passou a vida entre antibióticos e noites no pronto-socorro, por conta de infecções urinárias recorrentes.


🌡️ Quanto mais piorava o estado de saúde, mais abalada ela ficava emocionalmente.


🛎️ Saúde mental pode ser sintoma e causa.


🩻 O estresse pode se tornar justamente o motivo da recidiva, uma vez que mexe com o corpo, inclusive diminuindo a imunidade.


🧪 É preciso equilíbrio, pois quanto mais estresse você estiver passando, mas pode se recompensar com coisas ruins, piorando o problema e gerando um ciclo vicioso.


🚽 "Muitas vezes, é preciso mudar o estilo de vida, rever a alimentação, atividade física, hábitos e rotinas".


🧻 Como evitar a infecção urinária?


🫗 Ingerir água é um dos métodos mais eficazes (de dois a três litros por dia).


⛲ Você "precisa urinar várias vezes para que consiga expulsar as colônias de bactérias da bexiga. É bom optar por alimentos diuréticos: frutas como abacaxi, uva, além de lactobacilos e compostos de cranberry, que auxiliam na redução da concentração de patógenos", explica Fúlvia Estefânia.


🛀🏻 É imprescindível fazer xixi pré e pós-coito.


🫧 Durante as relações sexuais, bactérias da região anal podem entrar no trato urinário e aderirem às paredes da bexiga, mas se você urinar, acaba mandando elas embora.


🚿 Por último, evitar lavar com excesso a região genital com sabonete e usar sempre produtos com pH neutro. "Apenas uma vez ao dia, pequenas quantidades de sabonete entre os lábios, não lavar dentro de vagina. Se você tomar mais de um banho, na segunda vez use somente água", diz Ambrogini.


❤️ Gostou? Curta pra eu saber!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page